sábado, 10 de novembro de 2007

Dica - Seguro Fiança Porto Seguro

Alugar imóvel no Brasil é sempre uma aventura! E não das mais agradáveis. Tipo daquelas que você entra no mato sem cachorro! Pedir fiança para algum conhecido é um mico tanto prá você quanto pro coitado que batalhou tanto para ter um imóvel (ou mesmo que ele tenha herdado, ele não tem culpa! rs).
Depósito-fiança só é bom quando você tem uma grana parada equivalente a 3 meses do valor do aluguel. E ele ficará empatado por todo o período do aluguel, ou seja, se você precisar dele... esqueça!
Seguro-fiança acaba sendo a única alternativa em muitos casos. Sim, é um dinheiro que vai e não volta! Então é preciso embutí-lo no valor do aluguel, após dividir o total cobrado por 12 (o seguro-fiança vale para 12 meses, geralmente).
As boas notícias são (sim, há!):
1) Você não precisa pagar o mico de pedir fiança a ninguém e arriscar seus bons relacionamentos;
2) Se é a sua única alternativa, graças à Deus ela existe (e à Porto Seguro rsrsrs!).
3) A melhor de todas: Há uma série de serviços embutidos neste seguro de que você pode usufruir, como troca de chuveiro, conversão dos bicos do fogão, etc. etc. etc.. Então, já que está pago, USEMOS, né?
4) Hoje em dia o prazo para aprovação é muito rápido, desde que se coopere com o fornecimento de informações para análise de crédito, lógico. No total, levou uns 3 dias úteis. Antigamente, a demora podia ser até de um mês!
5) O valor do seguro anual vai decrescendo, caso não haja nenhum atraso nos pagamentos dos valores de aluguel, lógico!

Mas também há exigências e detalhes:
1) Quanto ao aluguel residencial ainda não sei como é, pois sempre fiz por depósito-fiança, mas no aluguel comercial, a seguradora manda um funcionário que irá escarafunchar sua vida financeira pior do que se fosse um fiscal. Mas não há o que temer, pois a seguradora garante sigilo. Então é bom mostrar boa vontade se quiser ter seu crédito aprovado! Sim, pois equivale a pedir um financiamento. Sem crédito, esqueça!
2) O seguro não é somente sobre o valor do aluguel, mas todo o resto que precisa ser garantido o pagamento: IPTU, água, pintura... Eu consegui excluir o valor de eletricidade uma vez que esta conta é de nossa responsabilidade, ficando em nosso nome. Quanto à água, esta sim, precisa de seguro, pois se houver qualquer problema ou inadimplência, quem se responsabiliza é o proprietário, sempre!
3) Referente ao pagamento, não há nem como ratear no valor. É a seguradora que estabelece e eu calculei 1,7 vezes o valor do aluguel mensal e mais todos os itens acima descritos, decrescendo anualmente conforme informado acima nas vantagens.

Bom, que eu tenha lembrado, é isto. Publico aqui no blog, faço propaganda da Porto Seguro de graça, pois a minha intenção é facilitar a vida de meus conhecidos. Mas o mais importante neste processo todo é ter um corretor camarada, assim como eu tenho, que indico abaixo:

Sr. Marcio Giannini, corretor autônomo da Porto Seguro, muito atencioso, claro e rápido
Celular: 9548-2350
Email: giannini@portonline.com.br

E parabenizo também ao Sr. Carlos, funcionário da Porto, que foi muito gentil em seu atendimento e análise do meu crédito!

Boa sorte a quem precisa... Por isto, recomendo... cuidem de seu crédito!

Bia

5 comentários:

Vida & Bens Planos de Saúde e Seguros disse...

Parabenizamos sua iniciativa.

Gostariamos de deixar nosso site para maiores informações sobre o produto Seguro Fiança.

Abs,

Borges - F. 11-9608-8455 - F. 011-6781-3922
site www.aluguelfacil.com.br

Dicas da Bia disse...

Gente, dizem que seguro morreu de velho, mas infelizmente eu tive que usar o Porto Seguro - residencial.. Felizmente eu tinha o seguro... o ralo transbordou no meio de uma festa em casa... chamei o Porto Seguro que chegou em duas horas e desentupiu...Show de horror.. Cruzes! Deu tudo certo. Recomendo! Abraços
Beatriz

MARCELO MARIATH disse...

Bom dia!

Muito bom o seu texto, parabéns.
Tenho algumas dúvidas quanto a análise de crédito por parte da seguradora. Eu estou alugando uma loja e por falta de fiador encaminhei a documentação para o seguro fiança. Ocorre que, não possuo comprovantes de renda mensal e sim apenas o extrato que comprova o capital disponível para a abertura do meu negócio. Este tipo de extrato é avaliado como positivo na análise, ou terei problemas para aprovação?
Meu e-mail é: elves_wolf@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi jovem! Vc é bonita, inteligente, interativa, e cheia de iniciativa...rsrsrs
Vc falicitou minha vida, após ler sua dica sobre o seguro fiança, vc virou minha referência.
Obrigado por existir, vc e a Porto Seguro Seguros!rsrsrs
Abçs. Rogério. 43 9915-3134

Dicas da Bia disse...

Obrigada pelos elogios. Para mim, é uma enorme satisfação facilitar a vida das pessoas!
Abraços a todos!