sábado, 16 de janeiro de 2010

Dica de artes gratuitas - crianças e adultos

ECA-USP oferece ateliê de artes para crianças

A partir do dia 3 de fevereiro, o Departamento de Artes Plásticas da Escola de Comunicações e Artes (ECA), da Universidade de São Paulo (USP), recebe inscrições de crianças de 7 a 12 anos interessadas em participar do Ateliê de Artes.

São oferecidas duas turmas: manhã e tarde. No grupo de terça-feira, as aulas são das 9h às 10h30. Já para a turma da segunda-feira as aulas são das 14h às 15h30.

O objetivo do Ateliê é capacitar os alunos do curso de licenciatura na ministração de aulas de artes para crianças. O período do curso é de 23 de março a 29 de junho. Os alunos deverão trazer o material a ser utilizado em sala de aula.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 22 de março na ECA-USP. O endereço é Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária, São Paulo –SP.

Mais informações pelo e-mail rcecilio@usp.br ou pelo telefone (11) 3091-4430, com Raul.


Escola Tom Jobim oferece 400 bolsas para cursos de formação em música

A Escola de Música do Estado de São Paulo, Tom Jobim - EMESP, gerida pela Santa Marcelina Cultura, oferece mais de 400 vagas, com bolsas integrais, para os cursos regulares de pré-formação, formação e formação avançada. As inscrições vão até 20 de janeiro.

Voltados para crianças, jovens e adultos com diferentes níveis de conhecimento, os cursos regulares são divididos em duas áreas. Na Erudita, as formações oferecidas são: canto, clarinete, contrabaixo, eufônio, fagote, flauta, flauta doce, oboé, percussão, piano, saxofone, trombone, trompa, trompete, tuba, viola, violão, violino, violoncelo.

Na área popular, há cursos de: acordeom, contrabaixo elétrico, contrabaixo acústico, bandolim, bateria, canto, cavaquinho, clarinete, flauta, guitarra, percussão, piano, saxofone, viola caipira, violão, trompete, trombone, violão de sete cordas.

Dentro da Formação Avançada, a Tom Jobim - EMESP oferece cursos de Composição, Regência, Música Antiga, Ópera Estúdio e de Prática Instrumental Avançada para candidatos que tenham atuação profissional comprovada.

O processo seletivo é composto por análise do currículo de estudos prévios e provas práticas. As inscrições devem ser feitas pelo site: www.emesp.org.br.

Nenhum comentário: