segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Dica de Mãe - Balangandança no Sesc Pinheiros

O post no Site do Sesc é paupérrimo diante da riqueza da apresentação interativa do Grupo Balangandaça no Sesc Pinheiros durante todo o mês de outubro, aos finais de tarde dos sábados!




Fica difícil descrever em palavras. Fui com uma mãe e 4 crianças neste misto de dança, interatividade, criatividade, livre expressão, improvisação, liberdade, amor! Sim, amor é o que mais expressa este grupo que nem site oficial tem, mas incríveis 12 anos de estrada! Filhos dos próprios autores também interagindo, palco aberto ao público. Aos poucos, as pessoas vão entrando na roda/palco e participando conforme as regras anunciadas. Cada um vai dançando e se soltando. Muitos ficam de fora, imagino que morrendo de vontade de participar, mas sem coragem suficiente. Eu entrei, meu filho idem. As crianças nossas e nós mesmas acabamos preenchendo o palco com os mais de 10 integrantes, numa espécie de rave contemporânea. Foi muito gostoso, uma verdadeira terapia. As crianças se soltam mais, talvez por terem menos amarras. Os adultos quase desacreditam e aproveitam como se fossem crianças. Não há censura nem cara feia. Muito pelo contrário. Qualquer iniciativa é incentivada e os sorrisos são autênticos. Nos sentimos livres, leves e soltos. E tudo de graça! Na verdade, o amor é "de grátis", né? E isto foi bem entendido nesta tarde linda de começo de primavera! Eu agradeço minha amiga Andrea por ter encontrado esta atividade adulto-infantil, onde tive a oportunidade de interagir com meu filho, minha amiga, as crianças, os artistas e todos mais que estavam presentes! E agradeço ao Grupo, logicamente! Um beijo a todos! Ah, fotos, apenas as coletadas no Google, porque na hora, não havia tempo/espaço para isto, mas apenas para desfrutar e ser um pouco criança!



Mais sobre o Grupo Balangandança - Dança Contemporânea para Crianças, http://balangandanca.wordpress.com/ .

3 comentários:

Anônimo disse...

Miga surpresa de me encontrar aqui...è eu às vezes surpriendo rssss
Brigada a vc e Lian por tantos momentos bons...
Te adoro

Anderson disse...

Olá me lembro de vc e de seu filho,relamente foi uma curtição só. Eu sou da Balangandança e fiquei muito feliz com suas palavras. Foi um prazer. Beijos pra vcs.
Anderson

Anônimo disse...

Que bom ler este retorno! A dança é uma arte tão fulgaz e nas suas palavras os momentos e as sensações se concretizaram. Tambem faço parte da Balangandança e garanto que a consistência do trabalho é fruto de muita seriedade e comprometimento na pesquisa de dança contemporânea para crianças.
Temos um blog: balangandanca.wordpress.com.br
Ali podemos nos comunicar com pessoas afins. Os contatos no final do vídeo do You Tube não valem mais. É a velocidade das mudanças. Vamos em frente que atrás vem gentes e gentinhas.
Abraço. Dafne