sexta-feira, 25 de julho de 2008

Oração do Perdão

Tá, eu sei que às vezes parece impossível perdoar alguém. Mas você já pensou que talvez você também precise ser perdoado??

Publico esta oração aqui, hoje, pois em minha loja, só esta semana lembrei de mencioná-la em três situações. Com funcionários, com clientes e com amigos... Veja só! Todos precisam de perdão... O engraçado é que tive uma situação em que fiquei morrendo de raiva, com sentimento de mágoa etc, relacionados a um amigo, inclusive com bloqueio em MSN, etc. Então, eu também tenho que perdoar, me perdoar.. o tempo todo! kkk

Mas brincadeiras à parte... esta oração é poderosíssima.

Toda vez que o teu coração tiver apertado e você estiver sentindo um peso.... pense... de quem será que você está sentindo raiva, ressentimento... mágoa...
Pergunte-se: qual a sua parte nisto tudo?? é muito fácil a gente colocar a culpa de nossos ressentimentos em cima de outra pessoa. Que tal assumirmos a nossa parte e nos perdoar, perdoar o outro....??
Mas o outro te sacaneou??? Pronto... Perdoe. Mas, por que, raios?? Porque quando a gente tem raiva, sofremos ainda mais que o outro. Às vezes o outro nem sabe de nossa mágoa. Cada um tem o seu tempo de aprendizado. Se alguém te prejudicou, ele terá as conseqüências dele. Você não tem que virar justiceiro. Alguém lá em cima se encarrega do trabalho "sujo". Temos que fazer a nossa parte. E ver qual foi a nossa parcela de responsabilidade no processo.. Fulano te roubou? Ou você se deixou ser roubado? Pense, seja o que for. Você também contribuiu para a situação.... Aprenda... Pense! Tudo acontece para aprendermos algo. Nem que seja a não confiar em qualquer um... Temos que aprender a confiar em quem merece. Confiança é merecimento, sim!

E como saber quando vai surtir o efeito? Como disse a pessoa que me passou a oração... Seu coração vai saber... Ele vai se encher de alegria!

Faça uma lista.. No começo, eu tinha uma lista com umas 20 pessoas... rsrs pois é. Algumas demoraram mais e outras menos para surtir efeito. Mas todas deram certo.

De vez em quando esqueço... E quando algo começa a não dar certo... logo lembro.

Tente. Tenho certeza de que dará certo. Ore! Perdoe. Nem que seja pensando apenas em si mesmo! rssss Para que vivas mais leve!

Beijos,

Bia

Nenhum comentário: