sábado, 16 de fevereiro de 2008

Dica de Viagem - Onde se Hospedar Bem e Barato

Porto de Galinhas/PE

Pousada Maracaípe (ou Pousada da Tia Celina)
www.pousadamaracaipe.com.br

Tia Celina é um doce de pessoa, muito atenciosa e cuidadosa. Adora fazer pinturas e cuidar de todos os detalhes da pousada, que é muito bem arrumadinha e limpa. Maracaípe é uma baía linda onde ficam mais surfistas, a apenas 3 quilómetros de Porto de Galinhas, onde realmente as coisas acontecem. A praia é linda e à noite o passeio na praça é obrigatório, cheio de restaurantes e lojinhas bonitas.

Não posso indicar nenhum restaurante pois apenas comi numa pastelaria com nome japonês mas com dono cara de chinês, onde você compra um pastel e leva dois, bem legalzinho, mas nada de mais. E em uma Soparia (sim, eles tomam sopa no calor! rs) onde o atendimento era atencioso mas a sopa meio sem graça.

Já em Recife fui a dois restaurantes realmente maravilhosos com comida regional com sistema por quilo. São eles:

Parraxaxá - comida regional maravilhosa. Fácil ultrapassar o meio quilo num prato enorme. Tomei uma caipirinha Morena, que só tomando para sacar o nome.... delícia!




Chica Pitanga - De 29,00 a 39,00 por quilo de uma comida muito bem feita. Um restaurante muito bonito e fino. Sucos diferenciados (abacaxi, limão e gengibre) e buffet sofisticado. Não titubearam quando pedi um pires com coentro picado. Simplesmente maravilhoso!

Florianópolis/SC
Pousada Recanto dos Bambus
Pousada charmosa e atendimento atencioso, vale a pena ficar nesta pousada e passear cada dia em uma praia diferente. Contatando o Sr. Luiz, taxista - tel: (48) 8816-6235 você pode ir para todos os cantos de Floripa que ele leva e pega a preços bons, combinados antecipadamente. Super indico! Fica na Cachoeira do Bom Jesus, mas de lá fui para algumas praias... Praia Brava, Praia do Forte e Lagoinha. Não deu para ver mais nada, pois fiquei poucos dias, mas certamente irei tantas outras vezes mais!

Salvador/BA




Pousada Papaya Verde: Fui a negócios e, ao ligar, eu perguntei ao atendente: "A pousada é tão bonitinha quanto aparece no site?" E respondeu o atendente: "Sim, senhora, é tal e qual." E não é que era mesmo?? Um charme de pousada, com um belíssimo jardim com plantas exóticas. Acomodações a café da manhã a preço super justo e honesto. Fica no Farol da Barra e com fácil acesso para vários locais. O atendimento não poderia ser de menos. Pessoal muito simpático! Vale a pena!

Guarujá/SP:
Guarujá Pousada: Simples, limpa, atendimento cortês, com estacionamento fechado e preços acessíveis.



Dica de Passagem:
De vez em quando sai promoção da Gol... a ida ou a volta de graça... Fiquem ligados... www.voegol.com.br

Nenhum comentário: